Benefícios do protetor solar antes da maquiagem

O protetor solar é o melhor amigo da saúde da sua pele. Mas como você pode usá-lo com maquiagem? Vai ficar muito mole? Ou fazer sua pele quebrar? Que tal reaplicar sem tirar a maquiagem? Quando se trata de usar protetor solar com maquiagem, há muitas dúvidas e preocupações.

SPF ou Fator de Proteção Solar é um marcador de quão bem seu protetor solar pode proteger sua pele dos raios UV (raios UVA e UVB). Os raios UVA podem penetrar profundamente em sua pele e causar manchas da idade, rugas e hiperpigmentação, enquanto os raios UVB causam queimaduras solares e até mesmo câncer de pele. Um protetor solar ou protetor solar que contém produtos químicos inorgânicos pode desviar os raios UVA e UVB.

Protetor solar sob maquiagem: funciona?

Existem duas maneiras de adicionar uma camada extra de proteção solar antes de usar maquiagem:

  • Aplique um hidratante que tenha FPS.
  • Aplique um protetor solar facial.

Se você quiser que seu protetor solar funcione sob a maquiagem, sempre compre um protetor solar especificamente formulado para a pele do rosto. Esses protetores solares são mais leves do que os protetores solares tradicionais e não deixarão sua pele com aparência de bolo. Além disso, se você estiver aplicando um protetor solar facial, certifique-se de usar um primer em cima dele.

Você não pode confiar em sua maquiagem para proteger sua pele dos raios UV. Por quê? Porque sai com facilidade, o que afeta a cobertura. Além disso, quando você usa protetor solar sob a maquiagem, ele fornece uma base melhor para sua maquiagem.

Depois de aplicar o protetor solar e antes de aplicar a maquiagem, espere alguns minutos. Deixe o protetor solar agir antes de prosseguir com sua maquiagem. Este deve ser o primeiro passo de sua rotina de maquiagem todos os dias. Aplique protetor solar generosamente. Não economize nisso.

Algumas dicas para usar protetor solar com maquiagem

Prepare sua pele

Antes de iniciar sua rotina de maquiagem, você precisa preparar sua pele para essa proteção extra. Aplique protetor solar em todo o rosto e pescoço e massageie bem. Concentre-se em áreas como a testa, perto da linha do cabelo, as laterais das bochechas e o maxilar. Essas áreas recebem maior exposição solar, pessoas que precisam usar protetor solar são pessoas que trabalham nas ruas ou travesti com local, para que a pele esteja protegida principalmente quando há necessidade de usar maquiagem. Nunca comece a aplicar protetor solar a partir do meio do rosto, porque dessa forma, você tende a perder as principais áreas. Depois de aplicar uma camada de protetor solar, reaplique-o nessas áreas.

Aplique o primer

Você sempre pode pular esta etapa se quiser. Mas caso você esteja aplicando primer de maquiagem com protetor solar, é preciso fazê-lo na ordem correta. Qualquer produto de cuidados com a pele vai por baixo do primer. Então, você tem que aplicar protetor solar primeiro e depois completá-lo com um primer.

Aplicar Fundação

Se você não estiver usando um hidratante colorido ou um creme BB, aplique a base em todo o rosto e pescoço. Misture bem e siga com os outros produtos de maquiagem.

Finalize seu visual com um spray fixador

Um spray fixador com FPS manterá sua maquiagem intacta e também adicionará uma camada extra de proteção solar. Você também pode usar o spray fixador enquanto mistura sua base ou borrifá-lo em todo o rosto e pescoço depois de aplicar a maquiagem.

Agora que você terminou sua maquiagem, outra preocupação que você precisa abordar é como você aplicará protetor solar sobre sua maquiagem. O protetor solar precisa ser reaplicado a cada 2 a 3 horas (ou o tempo de aplicação mencionado no frasco).