Pesquisas sugerem que comer frutas pode melhorar sua saúde

Vários estudos observacionais mostraram que as pessoas que comem mais frutas e vegetais têm um risco menor de várias doenças.

Comer frutas pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares

Muitos estudos mostraram que comer frutas e vegetais está associado a um menor risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral – as duas principais causas de morte nos países ocidentais. Uma revisão de estudos descobriu que cada porção diária de fruta consumida reduzia o risco de doença cardíaca em 7%. 

Uma dieta rica em frutas pode diminuir o risco de diabetes tipo 2

Um estudo que incluiu 9.665 adultos descobriu que uma alta ingestão de frutas e vegetais estava associada a um risco 46% menor de diabetes em mulheres. No entanto, neste estudo, não houve diferença no sexo masculino.

Um grande estudo de 2013 analisou como diferentes tipos de frutas afetam o risco de diabetes tipo 2. Os pesquisadores concluíram que as pessoas que consumiram mais uvas, maçãs e mirtilos tiveram o menor risco, com mirtilos tendo o efeito mais forte.

Um problema com estudos observacionais é que eles não podem provar que as associações que encontram são relações causais diretas.

No entanto, alguns ensaios controlados randomizados (experimentos humanos reais) mostraram que o aumento da ingestão de frutas pode diminuir a pressão arterial, reduzir o estresse oxidativo e melhorar a regulação do açúcar no sangue em pessoas com diabetes.

No geral, parece claro a partir dos dados que as frutas têm benefícios significativos para a saúde.

RESUMO

Muitas evidências mostram que uma alta ingestão de frutas está associada a um menor risco de doenças graves, como doenças cardíacas, derrame e diabetes tipo 2.

Comer frutas pode ajudar a perder peso

As frutas são incrivelmente recheadas. Se você está tentando perder peso, substituir alguns dos alimentos ricos em calorias em sua dieta por alimentos com menos calorias , como frutas, pode ajudar. Isso pode significar pegar uma laranja em vez de uma barra de granola durante o intervalo.

Em um pequeno estudo de 2013, os participantes comeram frutas e vegetais crus ou beberam suco antes das refeições. Os participantes com sobrepeso ou obesidade sentiram-se mais cheios depois de comer frutas e vegetais e comer refeições menores. Beber suco não foi tão eficaz quanto comer frutas e legumes.

No geral, se você deseja perder peso, pode ser útil aumentar a quantidade de frutas em sua dieta.

Você pode querer consultar um nutricionista ou médico registrado sobre como fazer um plano para perda de peso saudável. Eles podem ajudá-lo a reduzir o consumo de alimentos com alto teor calórico e baixo valor nutricional e substituí-los por alimentos de baixa caloria e ricos em nutrientes, como frutas.

Se você trabalha em um consultoria fechado, como uma Psicóloga online, é importante manter uma alimentação saudável.

RESUMO Substituir alimentos ricos em calorias em sua dieta por alimentos com menos calorias, como frutas, pode ajudá-lo a perder peso. Um médico ou nutricionista registrado pode ajudá-lo a selecionar alimentos que podem contribuir para a perda de peso, fornecendo os nutrientes necessários.