Quais são as frutas mais saudáveis

Quais são as frutas mais saudáveis? Há muitas maneiras diferentes de responder a essa pergunta.

Como a maioria das pessoas não comem frutas suficientes, as frutas mais saudáveis podem ser qualquer fruta – desde que você encontre maneiras de adicionar mais frutas à sua dieta.

Isso pode significar escolher frutas acessíveis e fáceis de encontrar. Tente escolher frutas que você goste de comer. Comer uma variedade de frutas é uma ótima maneira de garantir que você esteja cobrindo suas necessidades nutricionais.

Se você é uma Engenheira Elétrica ou trabalha em outro ramo e estiver seguindo uma dieta especial, pergunte a um médico ou nutricionista sobre como escolher as melhores frutas para suas necessidades.

Aqui estão cinco frutas saudáveis que também são opções de baixo custo:

1. Melancia

A melancia é normalmente uma das frutas mais baratas, libra por libra, especialmente se você a comprar durante a temporada de colheita de verão.

É um deleite crocante quando é cortado em fatias ou cubos. Você também pode colocar a melancia no liquidificador para fazer um suco fresco.

2. Banana

As bananas são uma fonte de energia rápida e fácil. Você pode comê-los em movimento ou cortá-los para cobrir uma fatia de torrada com manteiga de amendoim.

E se você tiver bananas que ficaram no balcão por um tempo demais, elas não precisam ser desperdiçadas. Você pode usá-los para fazer pão de banana ou outro deleite assado.

3. Laranjas

Como as bananas, as laranjas são incrivelmente portáteis como lanche. Você também pode cortar uma laranja inteira em fatias, colocá-las no freezer e retirar as fatias congeladas para comer em um dia quente.

As tangerinas enlatadas em suco geralmente são acessíveis e fáceis de encontrar nas lojas. Eles são rápidos para preparar também. Você pode comê-los direto da embalagem ou usá-los para cobrir saladas ou iogurte.

4. Maçãs

Uma maçã inteira e com casca geralmente é mais recheada do que suco de maçã ou compota de maçã porque é mais rica em fibras. Você pode usar fatias de maçã com casca (pele) como cobertura para a aveia ou apreciá-las com um lanche de queijo e bolachas.

Você também pode deixar a casca ao fazer produtos assados, como muffins que incluem maçãs picadas. Se você não se importar com pedaços menores de maçã em sua receita, você pode até ralar sua maçã com um ralador de queijo.

5. Melão

O melão é uma rica fonte de vitamina A. Uma xícara de melão em cubos contém 30% do VD.

O melão é um ingrediente clássico de salada de frutas por outros motivos também. Em peso, tende a ser menos caro do que outras frutas. E porque um melão é relativamente grande, ele percorre um longo caminho ao alimentar uma multidão. Por ser tão doce, o melão combina surpreendentemente bem com sabores picantes e salgados. Você pode ter tentado esta combinação com melancia, mas você também pode emparelhar melão fatiado com suco de limão e um pouco de tempero de pimenta. Adicione também hortelã fresca, se tiver.