Quais são os equívocos comuns sobre nutricionistas?

Um estereótipo sobre nutricionistas é que todos comemos da mesma maneira.

Por exemplo, em meu site, a maioria das pessoas não espera que um nutricionista coma em dobro – um salgadinho frito, com curry e grão de bico de Trinidad e Tobago – e pode considerar quem o faz como um exemplo ruim ou comendo alimentos “não saudáveis”.

No entanto, duplas são uma das minhas favoritas de todos os tempos. Eu aprecio cada mordida!

Se eu ganhasse um dólar para cada estereótipo sobre nutricionistas, estaria pronto para o resto da vida. Vamos dissipar apenas alguns:

  • Os nutricionistas não são a polícia alimentar. Na verdade, muitos nutricionistas são flexíveis com seus próprios hábitos alimentares e podem incentivá-lo a fazer o mesmo. Não estamos aqui para te xingar por ter uma segunda porção.
  • Os nutricionistas também gostam de sobremesas. Seja uma receita original ou uma variante com baixo teor de gordura, as sobremesas também estão no menu de um nutricionista. (“Posso comer outra fatia de bolo, por favor?”)
  • Os nutricionistas agregam valor à sua saúde além da perda de peso. Os nutricionistas são frequentemente consultados para perda de peso, mas também podem ensiná-lo a utilizar a nutrição para apoiar sua condição médica ou objetivos gerais de saúde – com ou sem foco no seu peso.

Tendências atuais em dietética

Claro, os nutricionistas não são todos iguais. Oferecemos uma infinidade de perspectivas e abordagens para a terapia nutricional. Enquanto alguns apostam na contagem de calorias, outros seguem uma rota anti-dieta e ensinam sua clientela sobre liberdade alimentar e alimentação intuitiva.

Atualmente, há uma mudança no mundo da dietética em direção à abordagem Health at Every Size (HAES), promovida pela Association for Size Diversity and Health.

A HAES reconhece que a saúde é multifacetada e que, independentemente do seu peso corporal, merece receber conhecimentos médicos e nutricionais adequados às suas necessidades. Se você estiver interessado em consultar um nutricionista ou nutricionista , é aconselhável pesquisar minuciosamente os especialistas em sua área para determinar se você é uma boa combinação.