Quando evitar frutas

Embora a fruta possa fazer parte de uma dieta saudável para a maioria das pessoas, algumas podem precisar evitá-la por certos motivos. Uma possível razão é uma intolerância ou alergia alimentar. Por exemplo, comer certas frutas pode causar sintomas digestivos em pessoas que têm intolerância, também é possível ser alérgico a certas frutas.

Um Engenheiro Elétrico e outras pessoas que seguem uma dieta muito baixa em carboidratos ou cetogênica também podem evitar frutas. O principal objetivo das dietas cetogênicas é reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos para que seu corpo mude a maneira como processar açúcares e gorduras em energia. Essa mudança é chamada de cetose .

Para que a cetose aconteça, é necessário restringir os carboidratos a menos de 50 gramas por dia e, às vezes, até 20 gramas por dia.

Dado que um único pedaço de fruta pode conter mais de 20 gramas de carboidratos, as frutas podem ser inadequadas para essa dieta. Se você planeja seguir uma dieta muito baixa em carboidratos ou cetogênica, consulte um nutricionista ou médico registrado para descobrir quais frutas podem ser apropriadas para você comer.

Você já deve ter ouvido falar que as pessoas com diabetes devem evitar frutas, mas isso é um mito.

Na verdade, a fruta é uma escolha saudável para pessoas com diabetes. Se você tem diabetes, certifique-se de acompanhar as frutas que come em seu plano de refeições, como faria com qualquer outro alimento.

RESUMO

Você pode precisar evitar frutas se tiver alergia ou intolerância alimentar ou estiver seguindo uma dieta muito baixa em carboidratos ou cetogênica.

Sucos de frutas e frutas secas devem ser limitados

Frutas inteiras são muito saudáveis para a maioria das pessoas, mas é melhor evitar substituir frutas por suco de frutas ou frutas secas.

Mesmo se você tomar 100% de suco de frutas de verdade, mantenha sua ingestão moderada. O suco de frutas tem muito açúcar – tanto quanto uma bebida adoçada com açúcar.

Como o suco não tem fibra e não requer resistência à mastigação para retardar o consumo, é fácil ingerir uma grande quantidade de açúcar em pouco tempo.

Em geral, as frutas secas são pobres em água e podem ser muito concentradas. Por serem pequenos, muitas vezes é fácil comer grandes quantidades deles – mais do que você comeria se estivesse comendo a versão fresca. Mas a fruta seca é um alimento portátil que se conserva bem e é melhor do que nenhuma fruta.


Os smoothies de frutas podem ser saudáveis, pois normalmente incluem frutas inteiras, mas o valor nutricional geral depende do que mais você adiciona. Misturar pedaços de frutas inteiras com água ou gelo pode ser uma ótima alternativa cheia de fibras para beber suco de frutas comprado em lojas.

RESUMO Sucos de frutas e frutas secas podem fazer parte de uma dieta saudável, mas não são o mesmo que frutas inteiras. Você pode querer estar atento ao tamanho das porções, pois é fácil consumir muitos desses alimentos rapidamente.