Três coisas que eu faço que você também pode fazer para melhorar a sua alimentação

Como mencionei acima, organização e criatividade me ajudam a fazer as melhores escolhas alimentares todos os dias. Isso porque, a meu ver, a alimentação saudável é uma escolha que fazemos toda vez que comemos.

Por isso, tento facilitar ao máximo o processo de tomada de decisão na hora de escolher uma refeição ou lanche. Dessa forma, posso continuar a escolher o que é melhor para mim.

Aqui estão três coisas que faço diariamente ou semanalmente que facilitam a minha alimentação saudável.

Preparação da refeição

Embora isso possa parecer clichê, preparar minha comida com antecedência para a semana realmente funciona.

Cozinhar pode levar muito tempo, mas ter comida que só precisa ser aquecida e servida me permite ter uma refeição nutritiva pronta em minutos.

Nos tutoriais das minhas dicas de preparação de refeições é cozinhar um lote de proteínas – geralmente frango ou outra carne magra – que eu posso dividir e congelar por mais de uma semana e descongelar conforme necessário.

Eu também me certifico de preparar legumes para a semana. Dessa forma, não penso duas vezes antes de comer uma salada ou cozinhar um lado de vegetais em cada refeição.

Eu tento prepará-los de diferentes maneiras para evitar ficar entediado e optar por não comê-los.

Por exemplo, quando se trata de cenouras e abobrinhas , eu corto, corto, ralo ou espiralado, o que me ajuda a incorporá-las facilmente às minhas refeições.

Mantenha frutas ao alcance do braço

Manter minhas frutas visíveis me lembra de comer frutas durante o dia.

Pesquisas mostram que é mais provável que você coma mais de qualquer alimento que coloque perto de você, independentemente de serem frutas ou doces.

Eu implemento esse princípio diariamente e escolho ter minhas frutas expostas em uma mesa e meus lanches e doces guardados.

Siga uma rotina

Embora eu não planeje oficialmente um menu semanal, tenho um conjunto específico de pratos que mantenho em todas as refeições.

Por exemplo, minhas escolhas de café da manhã geralmente incluem:

  • um clássico costarriquenho de gallo pinto e ovos
  • torradas com manteiga de amendoim e um lado de ovos
  • aveia com frutas
  • panquecas de aveia

O mesmo vale para o resto das minhas refeições e lanches, onde tenho pelo menos três opções diferentes para escolher sem pensar muito.

Ter um conjunto predeterminado de pratos que eu sei que gosto me poupa tempo na hora de decidir o que comer e me permite variar minhas refeições dependendo se eu desejo algo doce ou salgado.

Também é muito conveniente para fazer compras , pois você já sabe o que provavelmente vai comer em cada refeição.

RESUMO

Preparar refeições, manter minhas frutas ao alcance do braço e seguir uma rotina são três coisas que faço para comer saudável e que você também pode fazer.